Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > África do Sul prepara transporte para Copa 2010

África do Sul prepara transporte para Copa 2010

Com o objetivo de ampliar a eficiência do transporte coletivo durante a Copa do Mundo, a África do Sul está investindo em sistemas BRT (Bus Rapid Transit). Como parte desses investimentos o país encomendou 68 ônibus da Volvo.

Os modelos auxiliarão o transporte na Cidade do Cano e Porto Elizabeth, dois centros urbanos locais. A África do Sul é atualmente o país com a maior rede BRT em implantação.

Com um pedido de 25 ônibus articulados B9SLA – para 115 passageiros -, Porto Elizabeth selecionou a Volvo Bus como sua fornecedora total, o que significa não somente o abastecer com os ônibus. A Volvo Bus também cuidará de toda a manutenção e dos os serviços.

Já a Cidade do Cabo encomendou 43 ônibus Volvo com especificações para sistemas de pisos elevados – inclui oito ônibus articulados Volvo B12M, e 35 Volvo B7R de 12 metros. Todos os modelos encomendados serão encarroçados pela Marcopolo.

“Desde a implatanção dos primeiros BRT’s na América do Sul (Curitiba, no Brasil; Bogotá, na Colômbia; e Santiago, no Chile), a Volvo Bus tem se convencido que esta é a solução com melhor custo-benefício para modernizar e aumentar a eficiência do sistema de transporte público”, afirma Peter Danielsson, gerente de BRT na Volvo Bus.

Fonte: www.webtranspo.com.br