Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > 1960 – Ônibus começam a circular no Recife

1960 – Ônibus começam a circular no Recife

Fonte: Diario de Pernambuco



4 comentários

  1. quando eu tinha uns 9 anos , iso nao faz tanto tempo lembro-me quando os onibus em recife eram azuis e circulavam com cabos de aços.
    eu achava tao moderno e lindo .
    hoje sinto falta . poluiamos menos e, porem o tempo passou e estamos com onibus mais modernos e confortaveis.

  2. a empresa sao judas tadeu mais parece que esta vivendo ess epoca , pois ainda usa onibus da decada de 70.
    venhamos e convenhamos: que falta de respito na!?
    quem acha que nao :
    faz uma viagem do cabo pra recife. e veras.

  3. Jota Lopes disse:

    Sou gaúcho, vim de São Paulo para trabalhar nesta linda terra ao mesmo tempo apreciando os seus encantos, a vida bela e, sobretudo vim com a certeza que Pernambuco, indubitavelmente, será o maior pólo industrial e econômico do Nordeste.

    Para que não aconteça o que aconteceu na Bahia (desculpem meus amigos que deixei lá) com o advento caótico proporcionado pelo do Pólo Petroquímico de Camaçari na Bahia muito anos atrás é preciso agir preventivamente. Trabalhei lá e fui testemunha da grande “ lambança” do transporte coletivo que ocorreu, mormente pela falta de preparo cultural de quem presta serviços na cidade de Salvador na área de transportes.

    Amparado nisto, e principalmente por considerar-me hoje um cidadão Pernambuco que paga seus impostos , gostaria de dizer que, do ponto de vista material no transporte , Recife hoje é uma cidade muito bem servida de ônibus novos e um metrô exemplar.

    Algumas empresa de ônibus quem não lembro o nome , mormente aquela de ônibus na cor vermelha” ABUSA DE FORMA ACINTOSA E DESRESPEITOSA DOS CIDADÃOS , PASSANDO PELOS PONTOS SEM PARAR E SOBRETUDO COM MOTORISTAS TOTALMENTE DESPREPARADOS PARA A FUNÇÃO DIRIJINDO EM ALTISSIMA VELOCIDADE. PARECENDO ANIMAIS EM BUSCAS DAS PRESAS: OS AUTOMÓVEIS. E se reclamar você é agredido verbalmente . E as câmeras nos ônibus para estes casos são seletivas?

    Eu tive dois problemas. Moro na Rua dos Navegantes na Boa Viagem e tomo o ônibus dessa empresa na parada 14 , até a estação Joana Bezerra.

    Fui atropelado por um automóvel , sem maiores gravidades, ao tentar sinalizar para o motorista que vinha em alta velocidade paralelamente aos outros ônibus que estavam no ponto. O segundo fato, foi fruto de uma freada violenta em razão de disputa no trânsito do motorista com outro ônibus, o que me trouxe problemas no meu punho, os quais não foram mais graves porque sou praticante de artes marciais . Acho que todos deveriam praticar este esporte por medida de segurança ao tomarem os ônibus no Recife. Ou para as vias de fatos com os motoristas ou para malabarismos dentro do veículo.

    Quero sua resposta sobre o exposto e sei que o senhor tomará providências. Do contrário, pode ficar certo que divulgarei isto em órgãos de imprensa em São Paulo e Rio Grande do Sul alertando turistas desavisados. È um direito inalienável sermos tratados com dignidade, principamenente em uma cidade que luta para ser um grande ponto turístico do Nordeste.

    .

  4. Joilson José de Souza disse:

    Não foi do meu tempo pois eu nasci em 1969 mas já andei no famoso ônibus Eletrico éééta tempo bom que não volta nunca mais Saudades….

Deixe um comentário